
Lentes de Contato

Com a evolução das propriedades mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas (lentes de contato dentárias) com apenas 0,2 mm de espessura que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário.
As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas dentárias, pequenas descolorações e para aumentar o tamanho dos dentes.
As lentes de contato são confeccionadas em laboratório a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista e depois de prontas devem ser “coladas” aos dentes com um cimento resinoso. Ultrafina e dotada de resistência, tal espessura mínima possibilita alcançar somente 0,2mm e ainda, dessa forma, proporcionar riscos baixíssimos de descolamentos ou possíveis fraturas.
É, sem dúvidas, garantia de um sorriso supernatural e mais confiante.